quinta-feira, 7 de março de 2013

Paraty no Rio de Janeiro oferece 
turismo histórico e também 
turismo gastronômico

Paraty apesar de pequena é uma cidade internacional. A conservação do seu patrimônio histórico no centrinho e nas paisagens torna o local um exuberante ponto turístico frequentado por viajantes internacionais.
Diversos inclusive ao ficarem maravilhados com o lugar, optaram por ficar e de acordo com sua nacionalidade influenciaram na culinária local.

Hoje vamos dar 3 dicas de restaurantes com uma identidade própria e que merecem o respeito de quem procura uma refeição inspirada.


KONTIKI

Este restaurante fica em uma ilha.. O restaurante é a ilha, a ilha é o restaurante. A sensação de isolamento - porém chega-se com 10 minutos em barco que sai do cais da cidade - permite realmente o público ter exclusividade e privacidade. 
As condições permitem concentração total na comida e saborear a linha gastronômica da casa que são frutos do mar.  O prato mais pedido é a "Paella Marinheira"

www.ilhakomkiti.com.br



BANANA DA TERRA

Este é um ancoradouro da gastronomia caiçara. 
Com peixes locais e ingredientes todos da região, de princípios nativos, 
faz na cozinha uma fusão de alimentos simples com apresentação "avant-garde",
deixando aquela impressão que nada poderia ser mais simples, mas ao mesmo tempo nada poderia ser tão historicamente internacional e cosmopolita.

www.restaurantebananadaterra.com.br


RESTAURANTE PIPPO

O restaurante é estabelecido dentro da Pousada do Sandy, em um prédio feito na
época quando os maçons administravam a cidade, tida como entreposto estratégico de comércio através dos mares.
Por ali circulam artistas, escritores e celebridades tão comumente presentes em Paraty. E o Pippo oferece um toque de requinte e criatividade em frutos do mar, pratos italianos e espanhóis, 
com técnicas gastronômicas da vanguarda européia. 

www.pousadadosandi.com.br/pippo

São muitas outras opções na cidade, inclusive aqueles restaurantes pequenos de beira de praia e isolados, que fazem pratos que tiram o máximo do mínimo. 
Sempre vale à pena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário