segunda-feira, 18 de março de 2013

Restaurantes e Árvores, uma
relação cada vez maior para 
uma atmosfera natural


O Brasil como país tropical tem todas as características para ser um dos pioneiros em integrar a natureza dentro dos restaurantes, não só na composição do prato,mas também em sua arquitetura e decoração.

A presença das árvores como marca visual do restaurante faz ele ser muito mais lembrado.  Além de proporcionar um ambiente menos claustrofóbico e mais humanizado.
Temos o exemplo da foto acima , onde a árvore foi colocada dentro do estabelecimento. Temos o exemplo do restaurante paulistano FIGUEIRA, também com o mesmo caso. É impensável lembrar destas casas sem lembrar de suas árvores.

Há ainda o caso deste resort nas Filipinas, cujo restaurante atende mesas individuais alocadas em andares de árvores, dando privacidade e total proximidade com a natureza para os clientes. De brinde uma maravilhosa vista para o mar.



Por fim existem restaurantes construídos no topo de árvores centenária ou no entorno elevado. É o caso deste com formato de ovo, visto nas fotos por dentro e por fora a noite.

Todas situações procuram construir para os frequentadores uma experiência mais completa, de sabor e ambientação, neste caso com a inspiração da natureza, que muitas vezes com seu verde e seu ar valorizam um menu de ingredientes frescos e com apresentação moderna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário